sábado, 8 de janeiro de 2011

Dicas de Verão da Turma da Mônica

Sábado é dia de dica de Verão.
Ia falar sobre um produto, mas dei de cara com umas dicas tão fofinhas da Turma da Mônica que não resisti. Deixa o produtinho pro próximo sábado.
Turma da Mônica é tão nostálgico e tão atual ao mesmo tempo que tem um espaço reservado no meu coração.
O pessoal lá do Seu Maurício produziu uns quadrinhos especiais pro verão e que eu acho que vale a pena mostrar.
Pra vê-los, clique aqui embaixo.

Nada de roupas pesadas, pretas ou calorentas. Vamos usar regatas, shortinhos etc.


Que tal relaxar um pouco e esquecer dos problemas pescando? Lembram do ditado popular: "Tá estressado? Vai pescar".


Por segurança, né?! Acho um absurdo quando vejo uns caras perdidos lá no fundão do mar, se achando. Não há necessidade de ir até o fundo pra tomar um bom banho de mar.



Se você ainda não sabe nadar, já está na hora de aprender. Uma das delícias do verão é poder tomar um bom banho de mar ou de piscina.


Não durma no Sol e use protetor solar regularmente. Dormir no Sol pode causar ensolação, além de passar do ponto no bronzeado. Procurem uma sombra na hora de descansar.


Sim, plante alguma coisa! Além de uma ótima distração (afinal, nas férias a gente fica com bastante tempo livre procurando o que fazer), você ainda estará contribuindo para o meio ambiente! :D


Eu sou um grande entusiasta do acampamento (inclusive, já até acampei esse ano). Acho maravilhoso fugir de toda a tecnologia que nos cerca, divertido cozinhar de maneira mais rústica e você sempre passa por alguns "apertos" super engraçados. Adoro e recomendo.



Como disse acima, se for descansar, procure uma sombra. Com uma boa fresquinha e uma água de coco, dá pra dormir uma tarde inteira.

É importante repor todo o líquido que você perde no calor. Beba, no mínimo, 1,5l de água por dia.


Aproveitar o tempo ocioso das férias pra pôr a leitura em dia é uma ótima pedida. Já comprei vários livros e estou lendo os que tentei ler sem sucesso durante o último semestre.

A pele do rosto é a mais sensível, além de protetor solar é importante também fazer uso de chapéu - a fim de criar uma sombra em seu rosto.

Nem com óculos escuros, hein?! Não faz bem pras retinas.


Bicicleta é um barato e ainda é ecológico. Meu sonho é morar numa cidade tranquila (segura) pra poder me locomover de bicicleta. Planejo uma viagem pra Argentina no final desse ano com amigas e a gente fica falando coisas como "Vamos rodar a cidade inteira de bicicleta, no maior clima europeu de ser!".


Não precisa explicar nem o por quê, né?! Vamos manter nossas praias limpas.


Também não precisa explicar, né? Nada de jogar lixo no mar/rio/lago. Na verdade, nada de jogar lixo em lugar algum que não seja a lixeira.


Aumentar o consumo de frutas no verão ajuda na reposição de nutrientes e água.


Bom verão pra vocês, meninas.
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário