sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Higienizador de pincéis caseiro.

Por ser fã incondicional de maquiagem, acabo tendo muuuuitos pincéis.

Na casinha deles. *-*
 E a cada maquiagem, ou seja, todo dia, eles ficam sujinhos. Lavar toda hora não é bom pras cerdas, nem pra gente, porque tempo é uma coisa preciosa. Então, lá vai a minha solução: é só fazer um higienizador de pincéis caseiro!

 
INGREDIENTES:
  • 1 copo de água potável;
  • 1/4 copo de álcool;
  • 1/2 colher (sopa) de shampoo neutro.
  • 1/2 colher (sopa) de detergente neutro.
  • 1/2 colher (sopa) de leave-in ou creme de cabelo.

 
COMO FAZER:
É só misturar tudo e colocar num borrifador, tenha certeza de que o leave-in ou creme de cabelo está bem diluído, se possível utilize um leave-in ou creme de cabelo que já seja líquido.

 
Simples, né?! Peguei um dos meus pincéis pra mostrar pra vocês o processo de limpeza. Olha como tava sujinho:

Prontinho pra limpeza!
 Agora é só pegar um papel toalha, borrifar um pouco do higienizador diretamente nas cerdas e fazer movimentos circulares:

No primeiro contato, já sai bastante sujeira!
 No final do processo o papel ficou assim:
E o pincelzinho assim:

Oi, eu tô limpo!
 Bom, eu tento fazer faço esse processo toda vez que uso um pincel. E a cada 15 dias os lavo com shampoo neutro (aqueles de bebê). Assim matenho meus pincéis limpinhos e macios.
Beijos,
@lory_sa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário