O filme acabou de ganhar o Oscar de melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro original. Além de contar com uma das minhas atrizes preferidas como coadjuvante, a Helena Bonham Carter.
O filme conta a história de George VI, um príncipe gago que não têm confiança pra discursar, nem pra assumir o trono de rei.
Um filme de superação, conquista pessoal e de brilhante atuação. Nem preciso mencionar o brilhante trabalho do Colin Firth, mas devo destacar o trabalho do Geoffrey Rush, que interpreta o "médico" do rei.
Sinopse: George VI (Colin Firth), conhecido como Berty, assume, a contragosto, o trono de rei da Inglaterra quando seu irmão, Edward (Guy Pearce), abdica do posto em 1936. Despreparado, o novo rei pede o auxílio de um especialista em discursos, Lionel Logue (Geoffrey Rush), para superar seu nervosismo e gagueira. Com o tempo, tornam-se amigos.
Ficha Técnica
Diretor: Tom Hooper
Elenco: Helena Bonham Carter, Colin Firth, Guy Pearce, Michael Gambon, Geoffrey Rush, Timothy Spall, Jennifer Ehle, Derek Jacobi, Anthony Andrews, Eve Best, Dominic Applewhite, Max Callum
Produção: Iain Canning, Emile Sherman, Gareth Unwin
Roteiro: David Seidler
Fotografia: Danny Cohen
Trilha Sonora: Alexandre Desplat
Duração: 118 min.
Ano: 2010
País: Reino Unido/ Austrália
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: See Saw Films / Bedlam Productions
Classificação: 12 anos
Beijos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário